(84) 99980-8305

A Sua rádio, sua música, seu estilo!

Story instagram horário de ano novo elegante bege (2)
N (17)

Grupo com mais de 20 de praticantes de kitesurf fica à deriva e é resgatado no mar no RN

 Grupo com mais de 20 de praticantes de kitesurf fica à deriva e é resgatado no mar no RN

wp header logo 69.png

#Compartilhe


Caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (6) em Guamaré. Militares do Corpo de Bombeiros, Marinha e civis participaram de operação. Praticantes de kitesurf ficam à deriva e são resgatados por bombeiros no RN
Pelo menos 24 praticantes de kitesurf ficaram à deriva no mar do Rio Grande do Norte e foram resgatados em uma operação que contou com a ação do Corpo de Bombeiros, da Marinha e de embarcações particulares.
O caso aconteceu por volta das 17h de sexta-feira (6), em Guamaré, na Costa Branca potiguar, mas a operação só foi concluída durante a noite.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo havia saído de São Miguel do Gostoso para fazer um passeio de kitesurf pela costa potiguar.
Na modalidade esportiva, os praticantes usam uma prancha e uma “pipa” para usar a força do vento no deslocamento – mas o grupo foi pego de surpresa pelo mau tempo, que o deixou sem vento.
À deriva no meio do mar, os esportistas entraram em contato com as autoridades e pediram socorro.
Parte das vítimas foi retirada da água pelos bombeiros, enquanto outras receberam auxílio de civis.
“A gente estava velejando com nosso grupo de kitetrip, aí o vento ficou terral [sopra da terra para o mar], o pessoal caiu, uma média de 20 pessoas, algumas foram resgatadas pelos bombeiros, como eu, outros pelo pessoal de Guamaré. Tinham dois que estavam sumidos, mas foram encontrados e graças a Deus está tudo certo”, disse Johnatan Silva, um dos atletas.
Bombeiros resgaram praticantes de kitesurf
Reprodução
Ambulâncias também foram enviadas para a praia para prestar atendimento, mas ninguém ficou ferido.
“Uma ocorrência muito difícil devido às condições climáticas, o tempo, a hora, a gente completamente sem visibilidade. Conseguimos resgatar um que estava usando a lanterna do celular como localizador para a gente. A gente passa a orientação que eles observem as condições climáticas. A partir do momento que começar a mudar o tempo, já recolher o equipamento e sair”, disse o soldado Sammy, do Corpo de Bombeiros.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
source

Relacionados

Abrir bate-papo
Rádio Potiguar Mix
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?